Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) Cinfães em 2.º lugar em equilíbrio orçamental no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses

O Município de Cinfães surge 2º lugar, em um universo dos 308 municípios analisados na categoria de equilíbrio orçamental no ano de 2020, no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses apresentado no mês de dezembro, levado a cabo pela Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas.

Cinfães é também o 14º município do país com menor volume total de despesa paga em juros entre 2010 e 2020 e simulação desse custo por habitante. A juntar a isto, é também o 18º município com menor passivo financeiro em 2020 com o índice de dívida total a posicionar Cinfães no 34ª lugar.
O Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, destaca as boas contas e gestão financeira do executivo nos últimos anos, como a principal razão para esta classificação.

Declarações de Armando Mourisco, relativamente ao posicionamento de Cinfães no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.
Publicado desde 2003, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, que conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas, com o objetivo de ser uma referência na monitorização da eficiência do uso de recursos públicos pela administração local.