Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Baião adquiriu uma nova viatura de transporte escolar

A Câmara Municipal de Baião adquiriu, recentemente, uma nova viatura destinada ao serviço de transporte escolar, num investimento de 27 mil e 060 euros. O veículo de nove lugares servirá o transporte diário dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino.

A viatura foi entregue à União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, em substituição de uma antiga que já não cumpria as regras de transporte de crianças.
Segundo a vereadora da Educação, Anabela Cardoso, a nova carrinha vem dar resposta à “necessidade de proporcionar as melhores condições de segurança e conforto aos alunos que frequentam a escolar pública”.

A Câmara Municipal de Baião garante o transporte entre o local da residência e os estabelecimentos de ensino, aos alunos que residam a mais de 3 Km do equipamento escolar que frequentam. Ainda é assegurado o transporte aos alunos que vivam a menos de 3 Km do estabelecimento de ensino, cujo acesso à escola é difícil, mediante avaliação dos serviços camarários, a requerimento dos encarregados de educação.

A Câmara Municipal de Baião, através da celebração de Protocolos de Cedência, já tem distribuídas pelas juntas de freguesias um total de 13 viaturas, todas elas homologadas para o serviço de transporte escolar. O serviço de transportes escolares assenta essencialmente em carreiras públicas, sendo complementado com recurso à utilização de viaturas com lotação de 9, 16 e 31 lugares, propriedade da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia e das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Baião, bem como táxis.