87.8 e 88.5


















FM

Os novos órgãos sociais da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo tomaram posse

Ouvir a Notícia

Realizou-se no dia 4 de janeiro a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, após as eleições realizadas no mês de dezembro, para o quadriénio 2022/2025. O novo presidente da Direção é Luís Mendes com Paulo Vasconcelos a  assumir a mesa da Assembleia Geral e o Conselho fiscal a cargo de Carla Sousa. A sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cinfães que se fez acompanhar da vereadora da Inclusão Sónia Soares.

O edil cinfanense começou por “agradecer à direção cessante o excelente trabalho desenvolvido, palavras extensíveis a todos os funcionários da instituição.” Armando Mourisco expressou ainda palavras de “gratidão e incentivo aos novos elementos que agora iniciam funções, desafiando-os a abrir novamente as portas ao exterior, assim que a situação epidemiológica o permita.”

O autarca cinfanense deixou ainda o compromisso que a Câmara continuará, a trabalhar em parceria com a instituição e anunciou que os subsídios anuais para as IPSS’s vão ser aumentados. Além do reforço destas verbas, o Município vai também continuar a apoiar a aquisição de viaturas, assim como obras de construção, remodelação ou ampliação dos equipamentos sociais.

A Associação de Solidariedade Social de Espadanedo é a única no concelho a dar resposta na área da deficiência e atualmente tem 19 utentes na valência lar residencial e 27 no centro de atividades ocupacionais.