As obras de requalificação da antiga Biblioteca e Museu Municipal de Baião estão próximas do final

Ouvir a Notícia

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou no passado dia 4 de janeiro, o edifício da antiga Biblioteca e do Museu Municipal que está a ser alvo de obras de requalificação.

O edifício, situado na vila de Baião, irá albergar gabinetes de trabalho e serviços da autarquia, entre os quais: Educação; Proteção Civil; Assuntos Sociais, Recursos Humanos; Modernização Administrativa; Formação, Qualificação e Emprego e Logística. Estes serviços irão ficar localizados no piso do rés do chão e no primeiro andar.

A intervenção em causa consiste na qualificação do interior e do exterior deste edifício. Foi colocada uma nova cobertura e renovadas paredes e pavimentos interiores. Foram também mudadas caixilharias e instalações elétricas.

O objetivo das intervenções passa por melhorar a eficiência energética e o conforto no seu interior, tornando o imóvel mais adequado às exigências atuais. O equipamento será dotado de um elevador para pessoas com mobilidade condicionada, permitindo o acesso ao andar superior.

A empreitada encontra-se em fase de conclusão faltando acertar alguns trabalhos de pormenor. Trata-se de um edifício centenário, onde no passado funcionou o tribunal de Baião e também uma cadeia.

Esta é uma empreitada da Câmara Municipal de Baião no valor de cerca 527 mil euros e resulta de uma candidatura a Fundos Comunitários.