
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva aprovou em reunião do executivo a renovação do programa “Cheque Farmácia” com as quatro farmácias do concelho. A medida é implementada pela autarquia desde 2014 e já apoiou 1287 agregados familiares com carências económicas comprovadas na aquisição de medicamentos e produtos de saúde e bem-estar, nomeadamente fraldas para adultos acamados, leite até um ano de idade, vacina Provenar e Rotavirus, bem como outros medicamentos e pomadas.
Podem beneficiar do Cheque Farmácia os agregados familiares que se encontram em comprovada situação económica precária, e sinalizados nos termos do Regulamento aprovado pelos serviços de Ação Social da autarquia paivense.
Segundo a autarquia paivense, esta medida tem o objetivo de promover “a solidariedade, a justiça e coesão social e, tendo em conta que é do conhecimento geral e, em especial, dos diversos serviços públicos e outras entidades que prestam atendimento às pessoas e ou famílias, a frágil situação económica que presentemente os afeta, sobretudo no que respeita à aquisição dos medicamentos prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde.”