(C/Áudio) A Unidade de Saúde de Nespereira foi inaugurada oficialmente

Ouvir a Notícia

Realizou-se na manhã desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, a inauguração oficial da Unidade de Saúde de Nespereira que entrou em funcionamento no passado dia 24 de janeiro. O novo edifício é localizado numa antiga escola primária, e procura substituir as anteriores instalações que, para além de insuficientes, não reuniam as condições para a prestação de cuidados no âmbito da reforma dos Cuidados de Saúde Primários promovidos pelo Governo de Portugal.


A inauguração contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, que em declarações à Comunicação Social, destacou a importância dos cuidados primários de saúde, mencionando que os mesmos irão beneficiar de investimento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, analisa também a importância de investimentos na saúde em regiões do interior do país com acessibilidades limitadas, utilizando como exemplo a nova Unidade de Saúde de Nespereira.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, durante a inauguração da nova Unidade de Saúde de Nespereira.


O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, marcou também presença na inauguração, e em declarações à Comunicação Social, mencionou que Cinfães tem resolvido “as situações mais prementes” relativamente aos cuidados de saúde contudo, realça a importância trabalhar na fixação dos médicos de família no concelho, entre outras medidas a aplicar.

Declarações do Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, durante a inauguração da Unidade de Saúde de Nespereira . Este novo equipamento vai servir 1725 utentes, tendo significado um investimento global de 317.972,47€, cofinanciado através do Programa “Norte 2020” em processo organizado pela Câmara Municipal de Cinfães.