Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses vai mudar de nome para “Carmen Miranda, Marco de Canaveses”

O Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses e a sua escola sede, a Escola Básica 2,3, irão mudar a designação para ‘Carmen Miranda, Marco de Canaveses’. A proposta de alteração foi foi apresentada pela Direção da Escola, aprovada na reunião do Conselho Geral do Agrupamento, posteriormente na reunião da Câmara Municipal e por último mereceu despacho favorável pela Secretaria de Estado da Educação.
A edil da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, “a nova designação para Carmen Miranda é mais uma homenagem a esta artista Marcuense e procura, mais uma vez, manter viva na memória coletiva a cultura e as pessoas que notabilizaram e levaram mais longe o nome do Marco de Canaveses e das nossas gentes. É também uma feliz coincidência termos recebido aprovação favorável, da parte do Governo, dois dias depois do 113.º aniversário de nascimento da ‘Pequena Notável’ artista portuguesa, acarinhada por quem a consagrou e imortalizou”.
A Diretora da Escola, Carla Fernandes, referiu que “a proposta de designação de Carmen Miranda como patrono do Agrupamento, apresentada pela Direção, visa homenagear a figura ilustre da artista e, em simultâneo, invocar, em contexto multidisciplinar de ensino e aprendizagem, numa envolvência que prevê o reforço identitário de toda a comunidade educativa e demais instituições do concelho”.