Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Centros Escolares de Resende assinalaram Semana da Internet Segura

Os Centros Escolares de Resende, São Cipriano e São Martinho de Mouros, assinalaram a Semana da Internet Segura, que decorreu entre os dias 7 e 15 de fevereiro.

Uma das iniciativas, esteve a cabo dos agentes do Núcleo da Escola Segura do Comando Territorial de Lamego, que ministraram a ação de sensibilização “Navegar em Segurança: Cuidados e Perigos”, na qual consciencializaram as crianças sobre medidas a adotar na utilização da internet.

Foram realizados intercâmbios entre a turma R2 do Centro Escolar de Resende e a M3 do Centro Escolar de São Martinho de Mouros, assim como a turma SC2 do Centro Escolar de São Cipriano e a R1 do Centro Escolar de Resende, com realização de uma vídeo aula, através da plataforma ZOOM, onde foram debatidos os perigos e os cuidados para adotar uma navegação segura, refere a autarquia de Resende, um dos promotores da iniciativa.

A par destas iniciativas, os Centros Escolares foram também palco de várias atividades relacionadas com elaboração de cartazes, música, vídeos e jogos interativos. Durante a Semana Internet Segura, houve ainda lugar à participação dos Líderes Digitais Benjamins, da turma R1 do Centro Escolar de Resende, numa ação de sensibilização nacional.

A iniciativa contou também com a colaboração de alunos da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Egas Moniz que gravaram um vídeo com dicas úteis para explorar o mundo digital em segurança.

A Semana da Internet Segura foi realizada pelos professores dinamizadores as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), promovidas pelo Município de Resende, em colaboração com um dos professores da Academia de Música do Município de Resende e os professores titulares das turmas participantes, do Agrupamento de Escolas de Resende.