Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Iberian Ensemble irá atuar na Igreja da Nossa Senhora da Natividade de Escamarão dia 26 de fevereiro

A Igreja da Nossa Senhora da Natividade de Escamarão vai receber o o Iberian Ensemble como parte do I Ciclo de Música Antiga pelo Interior do Património organizado pela Rota do Românico. O concerto está marcado para o dia 26 de fevereiro, às 21h15 e a entrada é gratuita, condicionada à lotação dos espaços, por ordem de chegada.

O Iberian Ensemble, dirigido por Alexandre Andrade, é um grupo de música antiga que dedica a sua performance histórica ao repertório dos séculos XVII e XVIII. Partindo de instrumentos da época, como a flauta barroca (traverso), viola da gamba, teorba, violoncelo barroco ou cravo, os seus programas “procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico” refere a Rota do Românico.

O Ciclo de Música Antiga conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, do Centro Cultural de Amarante (CCA), da Rota do Românico, da Direção Regional de Cultura do Norte, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda do Mosteiro de Arouca, da Diocese do Porto e das Câmaras Municipais de Baião e Figueira de Castelo Rodrigo.