Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Cinfães está a disponibilizar acesso à plataforma educativa “Escola Mágica”

Como parte do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Tâmega e Sousa, a Câmara Municipal de Cinfães disponibilizou a todos os alunos e professores do 1º Ciclo a plataforma educativa “Escola Mágica”, que tem como objetivo “potencializar a aprendizagem dos conteúdos através de vídeos e exercícios interativos.

Assim, a autarquia cinfanense vai promover uma ação de capacitação dirigida aos pais e encarregados de educação para que adquiram conhecimentos de acesso e funcionamento da plataforma. Sob o tema “Ambientes Virtuais de Aprendizagem”, a ação decorrerá em formato online (através da plataforma zoom), no dia 25 de fevereiro, às 21h. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 24 de fevereiro.

A plataforma “Escola Mágica”, garante aos/as alunos/as acesso gratuito a conteúdos pedagógicos adequados ao ano escolar que frequentam e ainda, a exercícios interativos de consolidação dos seus conhecimentos. Esta plataforma pretende ser uma ferramenta de revisão dos conteúdos lecionados e de reforço das aprendizagens realizadas. Segundo o Município, trata-se “de um apoio educativo digital disponível para todas as crianças deste ciclo de ensino, sem quaisquer encargos para as famílias, que tem como objetivo, promover o sucesso educativo nas nossas escolas.”

Os ambientes virtuais de aprendizagem foram alvo de grande atenção no contexto dos dois últimos anos letivos, devido aos confinamentos levados a cabo para travar a propagação da COVID-19, contudo revelaram oportunidades e benefícios que “poderão ir muito além de uma simples estratégia de recurso” refere a autarquia, referindo que “Escolas, professores, famílias e alunos fizeram aprendizagens, no que à utilização destes recursos diz respeito, que poderão tornar-se uma importante mais-valia no percurso escolar dos nossos estudantes.”

Para participar deve preencher o questionário sendo que no e-mail que indicar receberá um link que lhe permitirá participar na sessão, que poderá ser gravada para posterior divulgação.