Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião disponibiliza de forma gratuita recolha de resíduos de construção civil e de monstros domésticos

A autarquia de Baião, tem agora à disposição dos munícipes, dois serviços de recolha de Resíduos de Construção e Demolição.

Os serviços são gratuitos, e dizem respeito à recolha de resíduos de construção e demolição, e à recolha de monstros domésticos.

A autarquia disponibiliza para as atividades de construção, reconstrução, ampliação, alteração, conservação e demolição de edificações sujeitas a licenciamento ou comunicação prévia, um saco com capacidade de 1 metro cúbico, cuja cedência é válida por um período de dois meses. Posteriormente, o saco deverá ser colocado em local de fácil acesso à viatura de recolha (camião grua). Referir que as empresas, estão sujeitas a seguir o Plano de Prevenção e Gestão de Resíduos, assim como realizar triagem de resíduos por tipologia e a entregar os resíduos em empresas licenciadas para o efeito.

Segundo a Câmara Municipal de Baião, os sacos vazios podem ser levantados nas Juntas de Freguesia ou nos Postos de Atendimento ao Munícipe de Santa Marinha do Zêzere e Ancede.

Em relação à recolha de “monstros domésticos” os munícipes devem efetuar uma solicitação ao Município de Baião, por escrito, através do e-mail geral@cm-baiao.pt, por telefone, pelo número 255540500.

A recolha é efetuada em dia e hora a acordar entre os serviços da autarquia e o munícipe e pelo que o serviço é gratuito, desde que não superior a 1100L diários. “monstros domésticos” são eletrodomésticos, equipamentos eletrónicos, móveis e sofás velhos, colchões e outros resíduos que, dadas as suas caraterísticas ou volume, não podem ser depositados nos ecopontos, nem no contentor para o lixo indiferenciado. No entanto, podem e devem ser encaminhados para reciclagem.

Recolha gratuita de resíduos de construção civil e de monstros domésticos