Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Munícipio de Resende está a promover ações de capacitação no âmbito da Sala de Aula do Futuro

A Câmara Municipal de Resende, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, está a promover uma ação de capacitação dirigida aos professores do Agrupamento de Escolas de Resende e da Câmara Municipal de Resende, no âmbito da Sala de Aula do Futuro – Ambientes Educativos Inovadores de Aprendizagem.

A ação foca-se particularmente sobre “Utilização dos Painéis Interativos Promethean em Sala de Aula”, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de metodologias de ensino e aprendizagem ativas, “compatíveis com as exigências inerentes à evolução social e tecnológica, promotoras da motivação dos alunos, envolvendo-os na construção individual e/ou coletiva do conhecimento tecnológico, com resultados visíveis nas suas aprendizagens” refere a autarquia resendense.

A Sala do Futuro de Resende foi inaugurada no dia 25 de setembro de 2019, tendo sido a primeira a ser instalada na região da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa – CIM TS, no âmbito do programa PIICIE – TâmegaSousa Educa [Acreditamos em ti].

O espaço possui, entre outros equipamentos: computadores, tablets, quadro e mesa interativa, máquina de filmar, robots e mobiliário reconfigurável. No que toca ao ambiente formativo, o espaço divide-se em seis áreas distintas: Interagir, Apresentar, Investigar, Criar, Desenvolver e Partilhar, compostas cada uma por determinados equipamentos e tecnologias, que possibilitam aos utilizadores a experimentação de uma nova organização