Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Medida do programa eleitoral da coligação “Com Determinação por Baião” aprovada em reunião do executivo municipal

Depois de terem defendido durante a campanha eleitoral, a gratuitidade do transporte escolar de crianças e jovens que frequentassem o ensino obrigatório, a  coligação “Com Determinação por Baião”, viu a medida ser aprovada por unanimidade, na última reunião do executivo municipal de Baião, realizada a 23 de fevereiro.

Paulo Portela, salienta que “esta medida reflete a pertinência do nosso programa, das nossas escolhas. Fico bastante feliz que o executivo socialista, finalmente, vá de encontro às nossas ideias, demonstrando a importância das mesmas. A falta de coragem para implementação desta lei nacional aquando da sua saída prejudicou muitas famílias e por isso a câmara teria obrigação de devolver os valores cobrados indevidamente às mesmas.”

O processo que o atual Presidente da Câmara interpôs à autarquia, onde o partido socialista tem a maioria, devido a uma proposta apresentada pelos vereadores da coligação PSD/CDS e aprovada sem votos contra, foi também um dos assuntos discutidos. A proposta tem como objetivo aumentar a ética nas contratações de familiares ou membros das listas autárquicas.

Segundo comunicado enviado à redação da Rádio Montemuro, a Comissão Política da Secção de Baião, salienta que os vereadores da oposição, mostraram também as suas dúvidas ao votaram contra a minuta de protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Baião e a Associação de trabalhadores da Câmara Municipal de Baião para a cedência da Casa de Baião, expondo ao mesmo tempo algumas dúvidas sobre as motivações da escolha da associação em causa, quando existem outras no concelho mais vocacionadas para a gestão deste espaço.