Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião disponibiliza 4 alojamentos para acolher refugiados da Ucrânia

O município de Baião, está disponível para alojar refugiados ucranianos.

Em nota enviada à redação da Rádio Montemuro, a autarquia de Baião dá conta que o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Pereira, contactou esta manhã com Cláudia Pereira, Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, com o intuito de informar sobre a disponibilidade em ceder alojamentos municipais aos cidadãos, dois albergues e de dois apartamentos, de tipologia T3 e T4.

“Venho, por este meio, manifestar a V. Exª a nossa solidariedade com a Ucrânia e de nos associarmos a este povo que se encontra num difícil e complexo contexto de guerra”, referiu o autarca baionense, acrescentando “Estamos ainda abertos à possibilidade de cedência doutras instalações mediante necessidade, ainda que venham a carecer de pequenas obras de adaptação”. A autarquia salienta também “estar preparada para estudar outras soluções de acolhimento e de apoio, nomeadamente a abertura de um banco de recolha de bens e alimentos, conforme as autoridades nacionais considerem conveniente”.

Na última sessão da Assembleia Municipal de Baião, realizada a 26 de fevereiro, os deputados municipais aprovaram por unanimidade um voto de pesar pela invasão da Ucrânia pela Rússia e observaram um minuto de silêncio pelas vítimas deste conflito.