Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Marco de Canaveses com disponibilidade para receber, acolher e integrar cidadãos ucranianos

A autarquia do Marco de Canaveses, informou as autoridades competentes, da disponibilidade para receber, acolher e integrar cidadãos ucranianos, salientando que o apoio acontecerá, sob coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil, tendo a ajuda de civis, que manifestaram também a sua intenção em ajudar. Assim, a autarquia, Município disponibilizará apoio no acesso à habitação, e apoio na integração das famílias nos vários domínios, nomeadamente na área da educação e saúde.

Esta ação contempla a articulação com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), através do já ativado Mecanismo de Proteção Civil Europeu no apoio aos refugiados.

O Município do Marco de Canaveses está também disponível para, em estreita colaboração com a sociedade civil, Juntas de freguesia e IPSSs e entidades governamentais, colaborar na ajuda Humanitária, nomeadamente em projetos que visem ajudar o povo ucraniano. Para esclarecimento de dúvidas ou sugestões contacte o SMPC: proteccao.civil@cm-marco-canaveses.pt