Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) A nova Casa de Baião do Porto já abriu para ser uma “janela permanentemente aberta sobre Baião”

Realizou-se no passado sábado, dia 5 de março, a inauguração da nova Casa de Baião no Porto, localizada no Campo dos Mártires da Pátria nº 26, junto ao Jardim da Cordoaria e ao Hospital de Santo António. Segundo a autarquia baionense, o novo espaço é uma “janela permanentemente aberta sobre Baião”.
Neste espaço será possível degustar diversos produtos de qualidade de Baião como o fumeiro, os vinhos verdes da casta Avesso, o biscoito da Teixeira, as compotas, o mel, a cerveja artesanal ou os licores.


O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, explicou em declarações à Montemuro, a importância deste espaço para o concelho.

O edil baionense destacou ainda a escolha da localização, que coloca Baião num lugar de destaque na cidade do Porto.

Paulo Pereira espera também uma grande procura da parte dos turistas, que terão ao seu dispor os produtos do concelho baionense.

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, durante a inauguração da Casa de Baião do Porto.


O espaço irá ser gerido pela Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, em articulação com o Pelouro dos Assuntos Económicos da autarquia, sendo que o presidente da associação José Manuel Ribeiro declarou a expectativa de que a Casa de Baião do Porto se torne uma nova forma de levar os produtos e tradições de Baião a um público maior.

O Presidente da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, explicou também como irá funcionar a nova Casa de Baião do Porto.

Declarações de José Manuel Ribeiro, Presidente da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião durante a inauguração da nova Casa de Baião do Porto. O evento que se realizou no passado sábado, dia 5 de março, contou ainda com animação musical através de Anaísa e Névio com a gastronomia a cargo de António Queiroz Pinto. Este espaço irá funcionar das 12h00 às 24h00, encerrando às segundas-feiras.