Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) Cremilda Medina promete trazer a “Morna” e a “Coladeira” ao Auditório Municipal de Cinfães

O Auditório Municipal de Cinfães, recebe este sábado, pelas 21h30, a cantora Cabo Verdiana, Cremilda Medina. Além de novos singles, Cremilda vai apresentar o álbum editado em 2017, “Folclore”.
A Rádio Montemuro entrevistou a artista cabo-verdiana, que nos deu conta das expectativas que tem para este concerto em território cinfanense, o segundo da sua carreira.

A artista tem-se destacado como uma das principais embaixadora da música tradicional do seu País em particular na tradição, na valorização e divulgação da Morna, estilo musical com que mais se identifica, e que melhor retrata a essência do povo de Cabo Verde.

Cremilda Medina faz parte da nova geração da música popular/tradicional de Cabo Verde, no estilo de “Morna” e “Coladeira” (World Music), dando seguimento à essência musical destes estilos marcados mundialmente através da voz de Cesária Évora, entre muitos outros. A artista considera um sonho tornado realidade a oportunidade de levar além-fronteiras as tradições do seu país.

A artista cabo-verdiana recorda ainda o concerto de 2014 em Cinfães, destacando a ligação da população cinfanense à cultura.

O novo álbum de Cremilda Medina para suceder a Folclore deveria ter saído, contudo, devido à pandemia de COVID-19, esse lançamento foi adiado. A artista dá-nos conta do que podemos esperar do novo disco.

Cremilda Medina deixou também um convite aos ouvintes da Rádio Montemuro, para irem ao espetáculo do próximo sábado no Auditório Municipal de Cinfães.

A entrada para o espetáculo é gratuita, mas sujeita a apresentação do bilhete, o qual poderá levantar entre as 14h00 e as 17h00 no Auditório até sexta-feira, ou uma hora antes do espetáculo. Realçar que os bilhetes são limitados à capacidade da sala.