Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Castelo de Paiva- Adjudicada requalificação do Cavalete do Fôjo

Foi adjudicada na última reunião do município paivense, a requalificação do Cavalete do Fôjo, localizada em Folgoso, na União de Freguesias do Raiva Pedorido e Paraíso.

Depois de uma candidatura a fundos comunitários, e dois concursos públicos desertos, a obra tem o valor de 275.799,07€. O prazo de execução da empreitada é de 365 dias, pelo que as obras terão início com a assinatura do auto de consignação.

O objetivo “passa por recuperar o edificado sem retirar as características daquilo que era a exploração mineira, mas dotar este espaço mineiro de condições de segurança e de salubridade e, a partir daí, desenvolver uma estrutura que terá que envolver a comunidade local, preservar a importância histórica, cultural e paisagística deste local, em conjunto com a União de Freguesia de Raiva, Pedorido e Paraíso, e eventualmente vir a promover a visitação deste antigo equipamento mineiro, em boas condições de segurança, sem retirar, no entanto, o contexto histórico desta estrutura mineira, que tem despertado bastante interesse junto da população e turistas”, salienta a autarquia paivense.