Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Nuno Costa foi o vencedor da Meia Maratona do Douro Verde

A Meia Maratona do Douro Verde levou às margens do Rio Douro, em Ribadouro, mais de 1000 atletas no passado domingo, dia 28 de março. A prova iniciou-se na Pala e atravessou o rio através da Ponte de Mosteirô, tendo alcançado o concelho de Cinfães.
O evento desportivo foi organizado pelo Clube Náutico de Ribadouro, Porto Cargo Runners e EventsSport, com o apoio dos Municípios de Baião e de Cinfães e com a presença da madrinha da prova, campeã olímpica Fernanda Ribeiro.
A Meia Maratona contou com a participação de vários atletas num nível de maior competição e outras pessoas que aderiram à caminhada de seis quilómetros “pela beleza do local e pela alegria da prática do exercício físico e do convívio.” refere a autarquia baionense.
O vencedor da meia maratona foi Nuno Costa do Clube Desportivo Feirense, seguido de Rui Teixeira (Sporting Clube Portugal) e de Luis Martins (Centro de Atletismo de Tondela). A primeira mulher a atravessar a linha de meta foi Mónica Silva, do Clube Desportivo São Salvador do Campo, que ficou em quarto lugar. O atleta baionense Carlos Silva ficou em quinto lugar, concorrendo pelo FC Penafiel.
Na estafeta feminina as vencedoras foram Tânia Bateira e Lucinda Sousa da PortoCargo Runners e na estafeta masculina  Hélder Pires e Renato Sousa do Clube de Atletismo de Ovar saíram vencedores.  Na estafeta mista, o primeiro lugar coube a Beatriz Silva e Rafael Pereira da ADEPE.
As provas contaram com a participação de atletas baionenses que correram individualmente ou com as cores da Associação Desportiva de Ancede e da Associação AMIGO. Também vários autarcas baionenses marcaram presença, como o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal, o presidente da Assembleia Municipal e diferentes autarcas de freguesia, incluindo o presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes, que competiu na meia maratona estafeta.