Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/áudio) Marco de Canaveses: Assinado o auto de consignação da empreitada de adaptação da Escola Básica de São Salvador

Decorreu no passado sábado, o auto de consignação que marca o início da empreitada de adaptação da Escola Básica de São Salvador, na freguesia de Soalhães, para Habitação Social, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, como salienta a edil marcuense, Cristina Vieira.

A obra, que representa um investimento de 185 mil euros, vai permitir a criação de quatro habitações, três delas do tipo T2 e uma do tipo T1, e tem uma duração prevista de nove meses, como realça Cristina Vieira.

A edil marcuense, referiu também outros projetos.

De recordar que em junho de 2021, o Município do Marco de Canaveses viu assinado o Acordo de Colaboração do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, da Estratégia Local de Habitação, na presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, que prevê um investimento total de cerca de 8 milhões de euros de forma a aumentar a resposta habitacional no concelho em 130%.

António Monteiro, Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, destacou o facto de a primeira empreitada da Estratégia Local de Habitação se realizar na sua freguesia.

Declarações de António Monteiro, Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, aquando a assinatura do auto de consignação que marca o início da empreitada de adaptação da Escola Básica de São Salvador.

Na cerimónia de assinatura do auto de consignação estiveram também presentes os Vereadores Mário Bruno Magalhães e Clara Marques, o executivo da Junta de Freguesia de Soalhães e o representante da empresa responsável pela execução da obra.