
O Montemuro Granfondo está de regresso ao concelho de Cinfães no próximo domingo, dia 10 de abril, sendo que é esperada a participação de mais de 1300 ciclistas. O evento é organizado pela Bikeservice com o apoio da Câmara Municipal de Cinfães. Na travessia da Serra de Montemuro, os ciclistas atingirão uma altitude de 1200 metros.
O centro da vila de Cinfães é o local de partida e chegada desta prova que apresenta três distâncias: os 120 km do Granfondo, os 91 km do Mediofondo e os 55 km do Minifondo.
Paralelamente à corrida, irá realizar-se uma caminhada para os familiares e acompanhantes dos participantes na prova, através das ruas de Cinfães, com vistas para o rio Douro e uma subida à Floresta, no Ladário.
O Montemuro Granfondo conta também com um desafio a pensar nos mais novos: o Montemuro Granfondo Kids que se realizará no dia 9 de abril, véspera do evento principal, a partir das 17h00, no centro da vila de Cinfães. Para participar basta fazer uma inscrição, gratuita, através do e-mail geral@montemurogranfondo.com, indicando o nome e a idade do pequeno participante. Estes serão divididos em escalões etários da seguinte forma: pupilos (5/6 anos), 1 volta; benjamins (7/8), 2 voltas; iniciados (9/10), 3 voltas; infantis (11/12), 4 voltas. Cada volta tem 1,5 km.