Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Programa de Promoção da Atividade Física apresentado ontem em Paredes

O Multiusos de Paredes recebeu ontem, a apresentação pública do Programa de Atividade Física, no dia em que se comemorou o Dia Mundial da Atividade Física.  Esta ação marca o início de um ciclo de comemorações anuais, partilhadas e rotativas entre os concelhos de Castelo de Paiva, Paredes e Penafiel, a simbolizar a união em torno deste objetivo comum de promover a Atividade Física neste espaço geográfico do Vale do Sousa.

A autarquia de Castelo de Paiva esteve representada pela Vereadora do Desporto e Saúde, Liliana Vieiraque realizou uma intervenção no âmbito deste projecto-piloto 2.0 da Direcção Geral da Saúde. Este programa destina-se aos utentes com problemas mentais, nomeadamente a Depressão, e utentes diagnosticados com a Diabetes tipo 2, e as consultas na USF de Castelo de Paiva, vão decorrer às Segundas e Quintas feiras e terão o acompanhamento de um técnico do desporto para auxiliar na definição do plano de actividade física ajustado a cada utente.

       Segundo a Vereadora Liliana Vieira, “ dá-se assim, um passo importante no combate ao sedentarismo e na melhoria da condição de vida e saúde de cada cidadão, envolvendo todas as associações e entidades privadas do concelho que desempenham atividade física, encaminhando os utentes para essas respostas locais”.

       A médica Marta Araújo será a Coordenadora do Programa de Promoção da Atividade Física no ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul, e o Encerramento da Sessão e entrega do prémio “Equipa Promotora da Atividade Física” ficou a cargo do Dr. Fernando Malheiro – Diretor Executivo do ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul.

       Ainda inserido nas comemorações do Dia Mundial da Atividade Física, o programa contemplou uma divulgação de Boccia Sénior e demonstração/aula de Exercício Físico, sendo que o Município de Castelo de Paiva esteve representado pelos utentes do Centro Social de Real e ARPIP no Torneio Interconcelhio de Boccia Sénior.