Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Salão Nobre dos Paços do Concelho de Resende recebeu 6.ª reunião de trabalho intermunicipal

Decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Resende, a 6.ª reunião do grupo de trabalho intermunicipal no âmbito da cibersegurança, com o intuito de “trabalhar as temáticas incluídas no pelo D.L. n.º 65/2021, de 30/7 e regimes conexos”.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, procedeu à abertura dos trabalhos, tendo destacado a importância das temáticas relacionadas com a cibersegurança no funcionamento dos serviços dos municípios.

A reunião contou, ainda, com a presença de António Pinto, Professor Adjunto do Instituto Politécnico do Porto e Investigador no Center for Research in Advanced Computing Systems (CRACS) do INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência e de António Rio Costa (via online), Consultor no CNCS – Centro Nacional de Cibersegurança Português.

Os trabalhos decorreram com principal enfoque no Protocolo assinado entre a CIM-TS e o CNCS, as questões de sensibilização dos Recursos Humanos das Entidades para as temáticas da Cibersegurança, as formações a realizar e a definição de estratégias comuns que possam ser adotadas.

Na reunião estiveram presentes, um representante de cada um dos doze municípios do Tâmega e Sousa.