
A Vila de Resende acolhe no fim de semana de 30 de abril e 1 de maio, a Festa das Cavacas. O certame tem como intuito promover uma da especialidade da doçaria tradicional da região, a cavaca. Não vão faltar os licores e compotas, os vinhos da região e o artesanato, assim como a música popular.
Uma das novidades deste ano é a apresentação da maior cavaca de Resende para degustação dos visitantes, a decorrer pelas 17h00 de sábado, “numa oportunidade única para comprovar o sabor autêntico deste doce tradicional”, salienta a autarquia de Resende.
Para quem desejar aproveitar o fim de semana em Resende para conhecer o seu património, paisagens fantásticas, gastronomia e cultura, as unidades hoteleiras aderentes oferecem um desconto especial de 10%, na noite de 30 de abril. Pode consultar a lista no web site do Município, no seguinte link: https://cm-resende.pt/eventos/festa-das-cavacas-30-de-abril-e-1-de-maio/.
Programa Completo:
Dia 30 de abril
15h00 – Abertura da Feira
Visita aos postos de venda
Animação Musical:
- Grupo de Bombos BomMouros
• Concertinas da Academia de Música do Município de Resende
• Marotos da Concertina
17h00 – Apresentação da maior cavaca de Resende para degustação dos visitantes
21h30 – Atuação do Músico Ricardo Azevedo e do Grupo Musical Arkádia
00h00 – Encerramento
Dia 1 de maio
11h00 – Abertura da Feira
Animação Musical:
- Grupo de Bombos da Associação “Padre Antonino Pinto Duarte”
• Grupo Estrelas da Primavera
• Academia de Música do Município de Resende
• Banda Projeto
Animação Infantil
18h30 – Encerramento da feira