
A Câmara Municipal de Cinfães vai investir mais de 700 mil euros na manutenção e beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e da E.B. 2,3 de Souselo após adjudicação na última reunião de Câmara. O objetivo passa, segundo a autarquia, de conceder a estas escolas “mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares, contribuindo assim para o sucesso escolar.”
O investimento na Escola Secundária está previsto em cerca de 328 mil e 943 euros e incidirá na substituição de caixilharias, pinturas, reparação de pavimentos em madeira, reformulação de algumas instalações sanitárias, colocação de novos equipamentos de aquecimento, manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água.
A E.B. 2,3 de Souselo terá um investimento de 395 mil e 625 euros, sendo que o projeto contempla substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio, substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura. Está ainda prevista uma intervenção no campo de jogos exterior.
A acrescentar a estes investimentos, a Câmara Municipal de Cinfães também já assinou com o Ministério da Educação um acordo de cooperação técnica para a elaboração do projeto de ampliação e requalificação da EB 2,3 General Serpa Pinto – Cinfães. O objetivo é ampliar e requalificar o edificado existente, assim como reabilitar o pavilhão gimnodesportivo e os espaços exteriores incluídos no perímetro da Escola, a pensar na melhoria das condições de trabalho, tanto para os alunos como para o pessoal docente e não docente.