Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Castelo de Paiva anunciou o programa para as celebrações do 25 de abril

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover as celebrações do 25 de abril no concelho com concertos musicais, exposições, sessão solene da Assembleia Municipal, abertura do Jogos Desportivos e o habitual desfile das coletividades locais.

As comemorações começam na véspera, dia 24, a partir das 21h30, com um concerto musical intitulado “Aromas de Abril“, a ter lugar no Auditório Municipal de Castelo de Paiva. o espetáculo é organizado pela Assembleia Municipal e, além da presença de vários convidados, vai contar com a participação da Academia de Música de Castelo de Paiva e de intervenções de poesia e textos alusivas à efeméride.

A partir das 10h00 de dia 25, no espaço dos Paços do Concelho, realiza-se uma Sessão Solene das Comemorações de Abril, orientada para os 48 anos da Revolução de Abril, onde para além das intervenções políticas, haverá vários momentos musicais interpretados por alunos da Academia de Música.

A partir das 15h00, realiza-se o desfile das associações desportivas e culturais do concelho e exibição da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, concretizando-se a abertura dos XXXIV Jogos Desportivos, uma iniciativa municipal que se prolonga até ao final de Setembro e movimenta centenas de atletas de todas as freguesias do concelho.

As comemorações do 25 de Abril encerram com a realização de um concerto musical, com a presença da Banda Marcial de Fornos, às 17h00, no espaço do Largo do Conde, evocativo do 112.º aniversário da banda paivense.