Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Ucrânia- Associação Empresarial de Penafiel e Grupo de Guitarras de Penafiel vão organizar concerto solidário

O Auditório da Associação Empresarial de Penafiel (AEP) vai ser palco no próximo dia 13 de maio de um concerto solidário de apoio às populações afetadas pelo conflito na Ucrânia, a cargo do Grupo de Guitarras de Penafiel.

Para Nuno Brochado, presidente da direção da AEP, “a instituição continua a apoiar, da forma que pode, todos os ucranianos que sofrem com esta terrível guerra. Estamos solidários com o povo ucraniano que infelizmente continua a sofrer sem fim à vista. Por isso, toda a ajuda é essencial para manter viva a resiliência e sobrevivência de quem ainda está no país. A Cruz Vermelha, com as suas equipas humanitárias, é uma instituição que tem feito a diferença no palco da guerra e permite que o valor angariado seja efetivamente aplicado de forma útil e eficaz”.

A Cruz Vermelha Portuguesa também está associada a esta iniciativa, como entidade que irá receber os fundos para apoiar diretamente no país através das equipas que estão no terreno, apoiadas pela sua congénere, Cruz Vermelha Internacional.

Para além da compra do bilhete solidário, é ainda possível fazer doações diretas para a organização humanitária através do IBAN: PT50 0018 0008 0247 4889 0203 3. Neste grupo de esforços, junta-se, ainda, a empresa associada da AEP – Indústria Rock – Gravação Musical, Lda – (que tornará possível a produção do espetáculo totalmente gratuita), bem como o ISCE Douro – Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, que irá também apoiar institucionalmente o evento, sendo também o ponto central de venda de bilhetes no centro da cidade de Penafiel.

Os bilhetes têm o custo de 10 euros e já se encontram à venda, na receção da AEP e no ISCE Douro, de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 12h30, e entre as 14h00 e 18h00.