Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Castelo de Paiva acolhe no próximo fim-de-semana o festival “Pés na Terra”

 O  Município de Castelo de Paiva, em parceria com a ADRIMAG, vai acolher no próximo fim de semana, 7 e 8 de Maio, o Festival “ Pés na Terra “ num evento intermunicipal que irá também ocorrer em Sever do Vouga, Vale de Cambra, S. Pedro do Sul, Arouca, Castro Daire.

O festival conta com uma forte componente ambiental, com as atividades previstas a dar relevo a esta dimensão atuando junto de vários agentes locais e as populações das aldeias/ locais onde as iniciativas irão ocorrer.

O programa para Castelo de Paiva contempla, para o dia de sábado, uma Caminha no Fôjo, com início às 9h00 no Bairro de Santa Bárbara, em Folgoso ( Raiva ), onde haverá confeção de broa caseira num forno comunitário e caldo verde para os participantes, sendo que, da parte da tarde regista-se a atuação do Grupo Infantil integrado na ação “ Música que vinha de dentro da mina “. De seguida irá realizar-se um “ workshop “ Sweet Green – infusões e plantas locais, terminando a atividade com a atuação do Grupo Musical da ACUP de Castelo de Paiva – Associação dos Combatentes do Ultramar Português.

O domingo, dia 8, contará com uma Caminhada Fotográfica nas aldeias de Midões e Gondarém com partida às 8h00 do Cais de Midões, sendo que às 9h00 horas em Bairros, será promovida a Caminhada da Primavera com partida em Várzea, junto ao Rio Paiva e mais tarde, uma Aula de Yoga.

Durante a tarde, o programa apresenta às 14h30, uma atuação da PT Dance Academy Castelo de Paiva, no lugar do Castelo, com a freguesia de Fornos a ser palco de um Bailarico de Primavera às 15h00  e ao final do dia, uma Degustação Tradicional de Sopa Seca.