Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Edil baionense desloca-se hoje a Lisboa- Habitação, Proteção Civil e Segurança na agenda

O edil baionense, Paulo Pereira, e o vice-presidente da autarquia, Filipe Fonseca, deslocam-se esta quarta-feira a Lisboa. Na agenda, temas como a Habitação, Poder Local, Proteção Civil e Segurança.

Segundo a assessoria do edil baionense, a primeira reunião em que Paulo Pereira irá participar terá lugar no Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). Este encontro insere-se nos projetos de criação de soluções de habitação nas proximidades do futuro Parque Urbano de Baião, num terreno que pertence à Câmara Municipal de Baião. O IHRU poderá ser parceiro nestes projetos. O desejo da autarquia é o de “aumentar o número de habitações disponíveis para que mais famílias encontrem opções de habitação”.

Haverá também tempo para uma reunião no Ministério da Administração Interna, com José Luís Carneiro. Este encontro visa dar seguimento a outro realizado com o antigo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no passado mês de novembro, em Baião.

Serão debatidos assuntos como os desafios e os constrangimentos que as Associações Humanitárias de Bombeiros enfrentam em territórios de baixa densidade, seja em operações de proteção civil como no transporte pré-hospitalar.

Outro tema prende-se com a necessidade de intervenções infraestruturais no quartel da GNR de Baião para atualização e melhoramento daquele edifício. Vão participar nestes encontros também responsáveis das Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho e o comandante da GNR de Baião.

É na qualidade de membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses que Paulo Pereira irá participar, também nesta data, numa reunião do Conselho Geral desta entidade. Entre os temas analisados no encontro estarão a descentralização administrativa e a proposta de lei do Orçamento de Estado para 2022. O encontro terá lugar nos Paços do Concelho de Lisboa, refere a autarquia baionense.