Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Hernâni Carvalho apresenta o seu mais recente livro em Penafiel

Hernâni de Carvalho vai apresentar o seu mais recente livro intitulado “Avé-Marias”, no próximo dia 13 de maio, no Auditório Municipal de Penafiel. A entrada é gratuita mas sujeita à capacidade do auditório.

Sinopse:

Votadas desde a Antiguidade ao silêncio e limitadas à reprodução e às atividades domésticas, ao longo da História as mulheres foram sempre remetidas para a sombra. E na Bíblia – ponto de partida de Avé-Marias e texto fundamental em que se baseia a cultura ocidental – acontece o mesmo. A mulher bíblica era, essencialmente, amante, esposa e mãe. O seu papel era na vida familiar, dependente do marido ou do pai na vida social, económica, política e religiosa. Na Bíblia, o lugar da mulher era bem claro: um lugar secundário, acessório, carregado de deveres e sem direitos. É precisamente sobre estas questões que se debruça a nova obra do jornalista Hernâni Carvalho.

Sobre o autor:

Nascido em Lisboa, em 1960, Hernâni Carvalho destaca-se no contexto do comentário televisivo sobre Segurança e Criminalidade na SIC, onde já trabalha há mais de dez anos. Em paralelo com o jornalismo, é doutorado em Psicologia, jornalista-auditor de Defesa Nacional, sendo é também pós-graduado em Neuropsicologia. É ainda membro da Academia Americana de Psicologia e da Academia Americana de Ciências Forenses e tem estudos graduados na área das Ciências da Religião. Já publicou uma dezena de livros, quase todos dedicados ao fenómeno da criminalidade.