O Penafiel Racing Fest regressa nos dias 8, 9 e 10 de julho

Ouvir a Notícia

O Penafiel Racing Fest regressa nos dias 8, 9 e 10 de julho pós dois anos de interregno, devido à pandemia da covid-19. O programa vai contar com pilotos de várias nacionalidades, que vão disputar as provas de Rali “Taça Joaquim Santos”, Super Enduro, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Clássicos, Drag Racing, e uma Corrida de Motos Clássicas 50cc e 85cc, ao longo de 3 dias e por todo o concelho.

As provas de Drag Racing e o Super Enduro são novidade, sendo que as competições irão contar para o Campeonato Nacional das respetivas modalidades.

O palco principal do Penafiel Racing Fest vai situar-se na cidade, desta vez, mais centrado na zona do Campo da Feira e do Jardim do Calvário, com a competição a realizar-se em diferentes freguesias do concelho, nomeadamente, Guilhufe, Urrô, Irivo, Rans, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova.
Segundo a autarquia penafidelense, “A segurança nas zonas-espetáculo continua a ser prioridade para a organização, que está a trabalhar no sentido de assegurar condições seguras de competição para os pilotos, mas também de colocar o público perto da emoção e longe do perigo.”

Por outro lado, a Fun Zone “Family and Youth Friendly”, completamente dedicada a promover o espírito do festival motorizado penafidelense para toda a família, vai contemplar vários momentos de entretenimento, desde o ‘McDonald’s Rally Kids’ e o radiomodelismo para os mais pequenos, até a espectáculos de música ao vivo, dj’s e artes performativas.