Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado está a funcionar novamente em Cinfães

O Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado está, novamente, a funcionar em Cinfães após assinatura de um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Cinfães. Os primeiros 20 formandos já iniciaram a sua formação e contaram com a visita do presidente da Câmara Municipal, Armando Mourisco, acompanhado da vereadora da Educação, Formação e Qualificação, Sónia Soares, às instalações cedidas pela autarquia para o efeito.

A missão do Centro de Formação é formar os candidatos residentes no Concelho de Cinfães, previamente inscritos e selecionados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, com vista ao desempenho de funções nas indústrias de calçado a instalar no Centro Empresarial e Tecnológico de Cinfães e/ou noutros locais. O Centro de Formação disponibilizou as máquinas necessárias à formação, bem como suporta todos os encargos inerentes à reparação e manutenção das mesmas, assim como os formadores.

O Município de Cinfães vai assegurar, gratuitamente, as instalações para a realização das ações de formação, assim como afetar os meios e recursos humanos, físicos e financeiros necessários ao funcionamento regular do Centro de Formação. A autarquia assegura ainda as despesas com as refeições dos formadores e o alojamento.