(C/Áudio) A nova Academia Begin MarcoInvest pretende promover a capacitação da mão-de-obra marcuense

Ouvir a Notícia

Realizou-se na manhã desta sexta-feira, dia 13 de maio, a inauguração da Academia Begin MarcoInvest, em Marco de Canaveses. Localizada no Edifício Sonae e contando com três salas de aula, este espaço pretende promover a formação profissional da população marcuense.
O Vereador da autarquia marcuense, detentor detentor do pelouro do Desenvolvimento Económico, Nuno Pinto explica, em declarações à Comunicação Social, em que consiste este projeto.

As ofertas formativas iniciais focam na área social, com o vereador Nuno Pinto a clarificar que isto vai ao encontro das necessidades do Município, onde vários projetos de IPSS’s já se encontram em execução ou iniciarão em breve, como a Creche de Vila Boa do Bispo, o Lar de Idosos em Soalhães e o futuro Lar de Idosos em Alpendorada, Várzea e Torrão.

Nuno Pinto explicou ainda que há a possibilidade de tornar as formações mais específicas, consoante a procura da parte do tecido empresarial do concelho junto do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Declarações do Vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Nuno Pinto, durante a inauguração da nova Academia Begin MarcoInvest.
A inauguração contou também com a presença do Diretor do IEFP Tâmega e Sousa, Cândido Zoio, e com Doroteia Abraão, diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Real.