Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Os prazos de candidatura para o OPJ 2022 de Marco de Canaveses já abriram

Já teve início o prazo de entrega das propostas para o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2022 do Marco de Canaveses, e decorre até dia 17 de junho. Esta é uma iniciativa do autarquia marcuense dirigida aos jovens do Concelho, que pretende “desafiá-los a submeterem a concurso projetos inovadores com interesse local, depois de devidamente idealizados e estruturados” refere a edilidade.

A verba destinada ao OPJ, para o ano de 2022, é de 40 mil euros, sendo que cada proposta não pode ultrapassar os 20 mil euros. Podem ser apresentados projetos em todas as áreas de atribuição da Câmara Municipal, sejam de natureza material ou imaterial, tais como: urbanismo; proteção ambiental e energia; infraestruturas rodoviárias, trânsito e mobilidade; turismo, comércio e empreendedorismo jovem; educação; juventude; desporto; ação social; cultura.

Estão elegíveis a concurso todos os jovens entre os 16 e os 35 anos, inclusive, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho. Para tal, é necessário efetuar registo e submissão de candidatura em: www.cm-marco-canaveses.pt/opj, remetido por email para:  juventude@cm-marco-canaveses.pt ou entregue pessoalmente em envelope fechado na receção da Câmara Municipal ou nos Espaços do Cidadão. O projeto pode ser de autoria individual ou coletiva, sendo que cada jovem só pode apresentar uma candidatura.

O Vereador com o pelouro da Juventude, Paulo Couto, afirma que “É com grande entusiasmo que arrancamos com uma nova edição do OPJ, uma iniciativa que tem dado importantes projetos e dinâmicas ao concelho, como podem comprovar pelas edições anteriores. Apelo aos jovens para que aproveitem esta oportunidade para fazer a diferença e terem um papel ativo na sociedade, contribuir para a melhoria do Concelho através da participação, do espírito criativo e do carisma empreendedor que caracteriza os jovens Marcuenses”.