Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Pedro Santana Cepeda é o novo vice-presidente da Câmara Municipal de Penafiel

O edil penafidelense, Antonino de Sousa, proferiu despacho a nomear o vereador Pedro Cepeda, vice-presidente da autarquia.

Segundo nota enviada à redação da Rádio Montemuro, Pedro Santana Cepeda, nasceu em Penafiel em 1985. Participou no movimento associativo jovem, desde os seus 14 anos e durante mais de 15 anos, e no seu percurso académico foi dirigente do CECRI – Centro de Estudos do Curso de Relações Internacionais e coordenador dos XVII Colóquios de Relações Internacionais da Universidade do Minho. A nível partidário é Presidente do PSD/Penafiel.

Desempenhou as funções Vereador da Câmara Municipal, desde 2017, tutelando vários pelouros como a Atração de Investimento, Gestão de Fundos Comunitários e Inovação, o Planeamento, Mobilidade e Ordenamento do Território e a Juventude e Desporto, entre outros. Anteriormente foi Adjunto e Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência.

É licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho e concluiu a parte escolar do Mestrado em Relações Internacionais – Estudos de Paz e Segurança, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Nos últimos anos tem dedicado atenção aos temas da transformação digital e da gestão inteligente dos territórios através das tecnologias exponenciais. Concluiu a formação executiva ‘Digital Business Transformation’ na Porto Business School (2022) e encontra-se a frequentar o XBA – Exponencial Business Administration na NOVA School of Business and Economics.