Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel-Prisão preventiva para homem de 46 anos por furto de veículo

Um homem de 46 anos foi detido por furto de veículo, no concelho de Penafiel, no passado dia 28 de maio. A detenção ocorreu no âmbito de “uma denúncia a dar conta do furto de um veículo, na cidade de Paredes, e atendendo ao modus operandi verificado, foi possível apurar-se que o autor do furto tem efetuado diversos ilícitos da mesma natureza em vários concelhos do distrito do Porto”, refere a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Nessa sequência, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na localização da viatura furtada e na identificação do suspeito. No seguimento da ação policial, o suspeito, quando se apercebeu da aproximação da Guarda, colocou-se em fuga apeada, acabando por ser localizado e intercetado, tendo sido possível recuperar a viatura furtada e apreender o seguinte material: um computador portátil; diversos artigos de vestuário; um saco.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Penafiel no dia 28 de maio, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Esta foi uma investigação Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, com o reforço do Posto Territorial de Penafiel.