Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) O Festival Literário do Marco iniciou hoje com a celebração do Dia Mundial da Criança

Teve início hoje, 1 de junho, o Festival Literário do Marco. O evento irá realizar-se até ao dia 5 de junho, sendo que o arranque foi marcado pelas celebrações do Dia Mundial da Criança no Mercado Municipal do Marco de Canaveses. Neste espaço, as crianças têm à sua disposição insufláveis, pinturas faciais, jogos, mural coletivo para pintar, pipocas, balões entre outras animações.
A edil marcuense, Cristina Vieira, marcou presença nesta celebração do dia Mundial da Criança, e explicou o porquê da escolha do Mercado Municipal para a realização do evento.


As atividades estarão também disponíveis no sábado e domingo, dia 4 e 5 de junho, para que todas as crianças e as famílias possam participar.


A restante programação da edição de 2022 do Festival Literário do Marco (FLIM) decorrerá no Emergente Centro Cultural e conta os convidados Catarina Furtado, no dia 3, e Rui Zink, no dia 4, no espaço ‘À Conversa Com…’ entre outras atividades, como nos deu conta a autarca marcuense, Cristina Vieira.


Cristina Vieira refletiu ainda sobre o impacto que este tipo de eventos associados à literatura tem no concelho de Marco de Canaveses


A Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses destacou ainda que este é o sinal de partida para um verão de regresso à normalidade, com a autarquia a planear diversos eventos como as Festas do Marco, o Jazz no Jardim, entre outros.


Declarações da Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, durante as celebrações do Dia Mundial da Criança no Mercado Municipal do Marco de Canaveses, que marca o inicio do Festival Literário do Marco que se realizará até 5 de junho.
O programa irá incluir inúmeras iniciativas dedicadas à promoção da leitura, poesia, teatro, exposições, apresentação de livros, animação musical, insufláveis e sessões de autógrafos.
O FLIM, vai contar ainda com nomes como Catarina Furtado e Rui Zink no espaço ‘À Conversa Com…’.Inserido no Festival está ainda II Concurso Literário e Artístico FLIM, com a entrega do Livro, Diploma e Prémio aos alunos vencedores.