Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Vice-presidente da Câmara Municipal de Baião foi recebido na sede da Autoridade Nacional de Emergência e de Proteção Civil

Teve lugar ontem, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e de Proteção Civil (ANEPC), um encontro da Autoridade Nacional, onde participou o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Filipe Fonseca, que teve oportunidade de dialogar com José Manuel Duarte Costa, presidente da ANEPC, e Maria Manuela Filipe, Diretora Nacional de Administração de Recursos. Participaram também no encontro o Coordenador Municipal de Proteção Civil de Baião, José Manuel Ribeiro e o Arquiteto da ANEPC, Henrique Vaz Pato.

A visita permitiu conhecer melhor as instalações e o modo de atuação da ANEPC, bem como estreitar os canais de comunicação com os responsáveis desta entidade. Filipe Fonseca, que possui o pelouro da Proteção Civil na Câmara Municipal de Baião, fez um ponto de situação sobre a instalação, em Baião, do comando sub-regional de Proteção Civil (que irá funcionar na Casa de Chavães).

Nesse contexto, será estabelecido um protocolo entre o Município de Baião e a ANEPC, no qual estarão definidas as condições de funcionamento e gestão do edifício que irá acolher o comando sub-regional.
O comando de Proteção Civil é um centro de comando, com técnicos especializados que farão a primeira resposta e comando de meios para ocorrências nos 11 concelhos da região do Tâmega e Sousa.