Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) “Douro Tâmega e Sousa” é a nova marca que pretende “unir toda a região”

A CIM do Tâmega e Sousa promoveu ontem, ao final da tarde, o lançamento da nova marca da região, num evento que se realizou no Hotel de Porto Antigo, nas margens do Rio Douro, Cinfães.
A marca que irá passar a designar a região, é “Douro Tâmega e Sousa”, olhando para a história da região, onde cresceu D. Afonso Henriques, para criar uma identidade visual baseada no slogan “Onde se inventa um país, inventa-se um futuro”.


Marcaram presença no evento variadas figuras, entre elas, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que durante a sua intervenção, anunciou as novas formas em como o quadro comunitário irá intervir na região, e pedindo união aos Municípios da CIM do Tâmega e Sousa, de modo a utilizar os fundos do Portugal 2030 e PRR da melhor forma.

A Ministra da Coesão Territorial, vê o próximo quadro comunitário como uma oportunidade para reforçar os poderes das Comunidades Intermunicipais, acelerar a descentralização e futuramente, a regionalização.

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa aquando da apresentação da nova marca de região, Douro Tâmega e Sousa.


O Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa, Pedro Machado, referiu que a criação da nova marca “Douro Tâmega e Sousa”, pretende criar um maior sentido de união entre os municípios da região, procurando uma maior unidade para o futuro.


Pedro Machado reconheceu que até hoje a região não era discriminada positivamente relativamente aos fundos comunitários alocados para a mesma, acreditando que o novo caminho é positivo para os municípios da CIM do Tâmega e Sousa.


O Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa, Pedro Machado durante a apresentação da nova marca da região.


O Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, realçou que a nova marca da região reconhecer o Douro como um dos pilares, é de grande importância para o território, dado que o Douro atravessa seis municípios do Tâmega e Sousa.


Declarações de Armando Mourisco durante a apresentação da nova marca da região, Douro Tâmega e Sousa.

Vídeo de apresentação da nova marca:

https://www.facebook.com/cimtamegaesousa/videos/550242009890830