
A Associação Desportiva de Piães confirmou, através da rede social Facebook, que vai jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu na próxima temporada.
A subida de divisão da equipa cinfanense, justifica-se pelo facto de a subida do GD Resende aos campeonatos nacionais ter deixado aberta uma vaga para mais uma equipa na Divisão de Honra. Como a AD Piães foi a terceira classificada do Campeonato da Primeira Divisão, três pontos atrás do segundo classificado, GD Santacombadense, esta posição permitiu a subida de divisão.
A vaga criada pelo Resende na Divisão de Honra, surge após o Ferreira de Aves não constar na lista de clubes licenciados para as competições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mesmo após ter garantido a manutenção no Campeonato de Portugal durante a temporada. A razão para a não licenciação do Ferreira de Aves passa pela regra da FPF para a temporada de 2022/23, de que todos os clubes das competições nacionais, devem possuir certificação enquanto entidade formadora, no mínimo de três estrelas. A equipa de Sátão está apenas licenciado como Centro Básico de Formação de Futebol, o nível mínimo atribuído pela FPF às entidades formadoras, enquanto que o Resende possui o nível de três estrelas requerido.
Assim, a AD Piães vai juntar-se ao Clube Desportivo de Cinfães e Nespereira FC na divisão principal da AF Viseu.