Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Amarante, Felgueiras e Paredes- Quatro homens detidos por crime de violência doméstica

Quatro homens foram detidos no passado dia 1 de julho, por violência doméstica, em situações distintas, nos concelhos de Amarante, Felgueiras e Paredes. O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, procedeu a quatro mandatos de detenção, onde, na primeira situação, no concelho de Amarante, um homem de 50 anos foi detido por injúrias e ameaças contra a vítima, sua esposa de 50 anos, cujos comportamentos agressivos estavam a sofrer uma escalada violenta.

No segundo caso, também no concelho de Amarante, um homem de 21 anos foi detido por comportamentos violentos contra a vítima, sua ex-namorada de 19 anos. Foi possível apurar-se ainda que o agressor também ameaçava a vítima, chegando mesmo a persegui-la em veículo e a tentar-lhe retirar o telemóvel.

Na terceira situação, no concelho de Felgueiras, um homem de 56 anos foi detido por agressões contra a vítima, sua esposa de 50 anos, e ainda por exercer controlo económico sobre a mesma.

No quarto caso, no concelho de Paredes, um homem de 20 anos foi detido por exercer violência física e verbal contra duas vítimas de 60 e 90 anos, sua tia e sua avó, às quais lhes exigia diariamente dinheiro. Ao lhe recusarem as quantias monetárias, o agressor, além das agressões físicas e verbais, ameaçava-as, tendo ainda destruído vários bens da residência, refere a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no dia 1 de julho ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com as vítimas e afastamento das residências, controlados por pulseira eletrónica.