Resende: Encontram-se abertas as inscrições para o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”

Ouvir a Notícia

Direcionado aos jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, a autarquia de Resende vai promover em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”.

O objetivo do programa é o de promover práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e  recuperação de territórios afetados.

Estes objetivos são propostos pelo Governo e que a autarquia resendense pretende colocar em prática através do programa, que tem como objetivo a sensibilização das populações em geral para a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da distribuição de panfletos; Inventariação de áreas necessitadas de limpeza; Vigilância fixa em postos de vigia, definidos pelo Plano Municipal de Defesa da Floresta contra incêndios; Vigilância a pé partindo dos postos d vigia e recolha de lixo.

As atividades decorrem até novembro de 2022. Pode realizar a sua inscrição através do link https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/vjnf

Pode ser uma imagem de árvore e texto que diz "PROGRAMA VOLUNTARIADO JOVEM PARA A NATUREZA E FLORESTAS 2022 RESENDE SEMPRE VERDE julho e agosto Quem pode inscrever-se? Jovens entre 14 os 30 anos Atividades Educação Sensibilização da população para valorização do ambiente floresta; Vigilância móvel, pé, nos locais definidos. Onde inscrever-se: Plataforma informática http://rmajuvenude.ipdj.gov.pt MuniclpiodeResend Municipi ipdj AJUDA JUVENTUDE.L.P. FLORESTA!"