Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Presidente da Câmara Municipal de Baião prestou contas aos munícipes. Paulo Pereira percorreu as várias freguesias nas últimas semanas de forma a “ir ao encontro dos cidadãos”.

Nas últimas semanas o autarca baionense, Paulo Pereira percorreu as várias freguesias do concelho, de forma a “ir ao encontro dos cidadãos e informá-los sobre o que tem sido a ação da Câmara Municipal e a forma como os dinheiros públicos têm sido geridos no concelho”.

A iniciativa que remonta a 2006, tem como objetivo dar a conhecer aos cidadãos o relatório de gestão e a conta de gerência – documentos que constituem a chamada prestação de contas, que todos os anos é apreciada e votada, nas reuniões da Câmara Municipal e na Assembleia Municipal. Em todas as sessões o autarca mostrou aos cidadãos presentes os dados da execução orçamental de 2021, o equilíbrio financeiro conseguido, as principais linhas de força das áreas de intervenção do município, a valorização do papel dos autarcas de freguesia ou a relação com os diversos agentes de desenvolvimento concelhio.

O edil baionense insiste em ir ao encontro dos baionenses “numa atitude de humildade e por uma questão de respeito por quem nos elegeu”, bem como “garantir uma maior transparência e proximidade entre o poder político e os cidadãos”.

Paulo Pereira refere ainda que “todos os anos o executivo que lidera a Câmara tem de prestar contas à Assembleia Municipal sobre as atividades desenvolvidas no ano anterior. Mas a verdade é que são raras as vezes em que essa informação chega ao exterior e ao público em geral. Por esse motivo decidimos ir de encontro à nossa população, dar-lhe conta do que tem sido a nossa ação e ouvir também as suas questões, críticas e sugestões”.

No final de cada sessão houve sempre espaço para a interação dos políticos com o público, com a colocação de questões e respetivos esclarecimentos.

Em todas as freguesias o edil baionense esteve acompanhado por outros membros do Executivo Municipal, por técnicos da autarquia, e pelos respetivos Presidentes de Junta, salienta a autarquia.

Autar