Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) Incêndio em Termas de S. Vicente, Penafiel já está dominado

O lugar da Portela na freguesia de Termas de S. Vicente, Penafiel, está a ser atingida por um incêndio florestal que mobiliza 55 operacionais e 12 viaturas.
O alerta terá sido dado pelas 13h33, sendo que se trata de uma reativação de um incêndio da noite anterior, que neste momento já está dominado, como deu conta à Rádio Montemuro, o Segundo Comandante José Filipe dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios.


A semana anterior foi marcada pela vaga de calor que assolou Portugal Continental, e os vários incêndios florestais que afetaram o país. Penafiel foi também afetado pelas chamas, contudo, o Segundo Comandante José Filipe, considera que é possível fazer um balanço positivo, dada a ausência de vítimas e habitações ardidas, face ao risco que foi enfrentado.


As previsões de temperatura e clima preveem um novo aumento das temperaturas máximas a partir de amanhã, o que leva o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios a pedir cautela a toda a população.


Declarações do Segundo Comandante José Filipe, dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios a propósito do incêndio florestal que atinge a freguesia de Termas de S.Vincente, e relativamente à situação atual de risco de incêndio.