Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O grupo Teatro Montemuro visitou as IPSS de Cinfães

A Câmara Municipal de Cinfães promoveu uma formação/sessão de teatro nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

As ações foram realizadas pelo grupo Teatro Montemuro, tendo como objetivo promover o envelhecimento ativo e aumentar a qualidade de vida dos seniores, “fomentando a prática de atividades que promovam a saúde, a autonomia e a independência, à semelhança do que acontece no âmbito do projeto VIVER+ que leva, semanalmente, aulas de música e atividade física a estes utentes” refere a autarquia cinfanense.

O grupo Teatro Montemuro passou pela Associação de Solidariedade Social de Souselo e Espadanedo, Misericórdia de Cinfães, Associação de Infância e Terceira Idade de São Sebastião – São Cristóvão de Nogueira, Centro Social e Paroquial de Tendais e ADACC – Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães – Ferreiros de Tendais e Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira.

Os utentes das valências ERPI/SAD e Centro de Dia viveram, refere a autarquia, “uma experiência diferente e divertida que incluiu jogos de interação, partilha de histórias, canções e uma apresentação final.”