Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

10.ª edição do Rios Ibéricos decorre este fim de semana nas margens do Douro e Tâmega

Os concelhos de Castelo de Paiva, Cinfães, Marco de Canaveses e Penafiel recebem este fim de semana, mais uma edição do Rios Ibéricos. O evento vai contar para a classificação da Taça de Portugal de Triatlo 2022, sendo que, para além disso, o Rios Ibéricos é também prova de apuramento da Seleção Nacional de Cadetes, com provas de distancias “ sprint “, abertas a toda a população, nas duas modalidades desportivas.

 Integrado nesta iniciativa dos Rios Ibéricos irá decorrer o Duatlo Jovem, para as crianças nascidas entre 2005 e 2015, que será para grande parte dos pequenos atletas, o primeiro contacto com o Duatlo, que consiste numa prova com os segmentos de corrida e ciclismo. A prova  tem como foco da organização, o incentivo à prática do desporto como um hábito saudável, bem como à promoção da modalidade junto dos mais pequenos.

  Haverá ainda provas de Duatlo e Triatlo de promoção com distâncias sprint, abertas aos atletas não federados, em que todos são convidados a experimentar e progredir na modalidade, sendo que, aqueles que mostrarem interesse, podem também participar por estafetas, permitindo que qualquer possa participar somente na variante em que melhor se adapta.