Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Fim de semana dedicado ao Anho Assado com Arroz de Forno promete encher a vila de Baião

A vila de Baião prepara-se para receber mais uma edição do Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno. Com destaque para os vinhos verdes da sub-região de Baião, nomeadamente a Casta Avesso, o prato típico será servido com broa de milho cozida no local, biscoito da Teixeira e doçaria tradicional. Também o artesanato do concelho estará em destaque, com as bengalas de Gestaçô e as cestas de Frende.

O festival tem lugar na vila de Baião, na Feira do Tijelinho, numa tenda de grandes dimensões montada especialmente para o efeito. “Ali estarão reunidas condições de conforto e frescura, tornando-se num espaço agradável, mesmo nos dias quentes de verão”, refere a autarquia de Baião.

No espaço estarão dois restaurantes a quem cabe a missão de confecionar a receita tradicional do Anho Assado, usando para isso os tradicionais fornos a lenha. Para quem não for apreciador deste prato há sempre alternativas: vitela ou bacalhau.

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira entende que a gastronomia é uma das marcas pelas quais Baião é conhecido e é com muito gosto que mais uma vez vamos acolher milhares de pessoas no nosso território, para que possam degustar os nossos sabores, maravilhar-se com as paisagens e serem bem recebidos pela hospitalidade dos baionenses”. O autarca destacou ainda “a projeção que este evento confere a Baião, assim como a dinamização económica que traz para o território”.

Para o Vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião, José Lima, este festival “é mais uma grande iniciativa de promoção da gastronomia local, divulgação das potencialidades turísticas do concelho e um evento importante para o reforço da identidade do concelho”, afirmou.


Existe a possibilidade de degustar um menu completo, que inclui entradas, a refeição e sobremesas (25 euros) ou de optar apenas pela refeição (15 euros) e pagar os complementos pretendidos à parte, tal como as bebidas.