Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Incêndios florestais: Autarquia do Marco de Canaveses vai reforçar apoios aos operacionais

O concelho de Marco de Canaveses tem sido assolado por vários incêndios, pelo que nos últimos dias, a freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, mais concretamente o lugar de Peares, tem sido alvo de vários e fortes reacendimentos. Neste momento encontram-se no local 26 operacionais, apoiados por 1 meios aéreo e 7 viaturas.
Cristina Vieira, edil marcuense, esteve no local, de forma acompanhar a situação e os operacionais envolvidos no combate às chamas.  A autarca deixou claro que  “as autoridades competentes também já estão no terreno, para perceber a origem dos reacendimentos nesta zona. Estes focos de incêndio têm implicado a utilização de meios, nomeadamente os nossos bombeiros para resolver a situação”.
“Pretendo, de igual forma, reforçar este que é um trabalho do Município que, através do Serviço Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses, tem coordenado a aplicação de medidas integradas na Estratégia Municipal de Prevenção de Incêndios Rurais. Neste sentido temos realizado vários trabalhos no terreno, como a limpeza de faixas de gestão de combustível, ações de sensibilização, reforço de patrulhamento e um forte investimento no apoio aos operacionais”, salientou a Presidente.
Recorde-se que Portugal continental está hoje, sob risco extremo de incêndio rural.