Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel: Glória dos anos 60 ofereceu camisola e bola do jogo da primeira subida do F.C. de Penafiel aos escalões nacionais

Cidadão honorário e glória do FC Penafiel nos anos 60, Silva Pereira, ofereceu ao município de Penafiel, a camisola e bola do jogo da primeira subida  do Futebol Clube de Penafiel aos escalões nacionais.

Silva Pereira, atualmente com 83 anos representou o Futebol Clube de Penafiel durante quase duas décadas, e foi um dos maiores símbolos do clube pela sua qualidade, reconhecimento e respeito no mundo do futebol. Foi nomeado capitão da equipa pouco tempo depois de subir ao escalão sénior, envergando a braçadeira até ao final da carreira, tornando-se num exemplo de longevidade e sucesso a assumir este cargo na mesma equipa.

A sua qualidade como futebolista deu-lhe uma dimensão nacional que resultou em convites dos maiores clubes portugueses, aos quais sempre recusou, preferindo jogar pelo clube da sua terra até ao final da carreira.
Pelo seu percurso desportivo e pelo seu comportamento, enquanto futebolista e capitão da equipa, valeu-lhe o reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol e da Câmara Municipal de Penafiel com a atribuição da medalha de ouro da cidade.