Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

CHTS conta com 6 novos médicos especialistas

O  Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) dispõe de 6 novos médicos especialistas, nomeadamente dois anestesiologistas, um cardiologista, um ginecologista/obstetra e dois ortopedistas. Os médicos foram contratados ao abrigo da legislação recentemente aprovada, havendo ainda mais alguns em avaliação.

“Trata-se fundamentalmente de médicos que se encontravam a colaborar com o centro hospitalar em modo precário e que agora passam a assumir colaboração definitiva com particular enfoque na colaboração no Serviço de Urgência.

 Os profissionais de saúde são fundamentais para que os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) possam corresponder às necessidades das populações que servem. Assim, com a contratação destes especialistas, são reforçados os cuidados prestados à população do Tâmega e Sousa.

 A contratação surge ao abrigo do Decreto-Lei n.º 50-A/2022, de 25 de julho, que estabelece o regime o regime remuneratório do trabalho suplementar realizado por médicos em serviços de urgência”, refere  em comunicado enviado à redação da Rádio Montemuro, o Centro Hospitalar.